Pavimentação rural: Obra de 5,7 quilômetros é concluída em Concórdia do Oeste

Mais uma estrada rural recebeu recapeamento no interior de Toledo

Considerada uma das melhores cidades para se investir e morar, o município de Toledo é referência no Paraná. Seja na área urbana ou no interior, o destaque vem de encontro ao desenvolvimento econômico e de infraestrutura. Visando a trafegabilidade, segurança e expansão na qualidade de vida, a Prefeitura de Toledo investe nas estradas rurais.

O cenário de poeira e a lama que era comum na Estrada Fino Amidos ficou no passado. A estrada que fica localizada em Concórdia do Oeste, sentido a Vinícula Dezem recebeu recapeamento em 5.7 quilômetros e teve investimentos de aproximadamente R$ 1,1 milhão, por meio de recursos livres do município.

A via é uma importante ligação que produtores rurais e motoristas que passam diariamente com cargas pesadas. A região é uma grande produtora de suíno, peixe, uva, entre outras. A indústria de amido também está instalada no local.

O Secretário de Infraestrutura Rural, Vilson André da Silva (Chumbinho), afirma que essa é mais uma obra que se soma a outras já entregues este ano para qualificar ainda mais o trabalho do produtor. “Estão sendo melhoradas dia após dia as estradas do interior com objetivo de alavancar os serviços e a qualidade de vida dos moradores”, explica.

Chumbinho aproveita para ressaltar que a trafegabilidade no local ficará melhor. “A movimentação na região possui um fluxo ativo de veículos. Com o recapeamento e as demais intervenções o risco de um possível acidente diminui”, finaliza.

Vilson Campagnolo é avicultor, reside na localidade há anos, acompanhou todo o processo. Ele é um dos moradores que fazia a reivindicação por melhorias. “É muito importante para nós essa melhoria pois o tráfego de caminhões é intenso. Com a deterioração da estrada estava ficando muito perigoso transitar neste trecho. Com as intervenções o escoamento da produção está garantido, é mais segurança para todos”, define Vilson.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.