PROJETO PEQUENO AMOR DOA 80 MIL REAIS PARA A UTI NEONATAL DO HOSPITAL BOM JESUS

A entrega aconteceu nesta quinta-feira (16)

O Hospital Bom Jesus em parceria com o Projeto Pequeno Amor, adquiriu uma incubadora e um setup para a UTI Neonatal. Os equipamentos de última geração foram comprados com o apoio de diversas doações. Desde o início do projeto até agora, já foram arrecadados 95 mil reais, a meta para esse ano é arrecadar 100 mil.

O Projeto Pequeno Amor foi criado no ano de 2017, desde então, várias atividades de arrecadação de materiais para UTI vêm sendo realizadas. Segundo a coordenadora do projeto Claudia Justus, a ideia inicial do projeto era arrecadar apenas fraldas. “Quando nós conhecemos a UTI e entendemos a realidade da unidade, nós vimos que só fraldas não bastava. Falta equipamentos, manutenção, falta muita coisa então nós resolvemos fazer um pouco mais”.

O pediatra Doutor João Pedro que atua no Hospital Bom Jesus, foi e tem sido peça fundamental para que as ações aconteçam de fato, segundo ele, a medicina e a tecnologia precisam estar lado a lado. “Nós temos profissionais maravilhosos, à medida que você acrescenta isso a tecnologia, sem dúvida você vai fazer uma medicina cada vez melhor “.

Hoje o projeto conta com a ajuda de quase 60 voluntários, juntos promovem ações afim de arrecadar doações para a UTI neonatal. Para mais informações a respeito de como doar ou como se tornar um voluntário basta entrar em contato na página Projeto Pequeno Amor.

Os novos equipamentos

Com uma tecnologia de ponta, a nova incubadora permite que os profissionais façam todos os procedimentos necessários sem retirar os recém-nascidos da incubadora, procedimentos como pesagem e medir temperatura são feitos sem que o profissional precise tocar no bebê. Desta forma o recém-nascido permanece seguro dentro da incubadora.

Texto: Jornalista Deyvyty Willyan Matheus

Fotos : Toledo Web Agora

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.