18 anos de história: Feira do Produtor de Toledo reúne comidas, histórias e lazer para as famílias

Feira 18 anos|Foto Fabio Ulsenheimer

Uma programação artística marcou o aniversário

Na quarta-feira (21), a tradicional Feira do Produtor de Toledo comemorou 18 anos de história. Impulsionando a economia da cidade desde o início, tudo começou na Rua Sarandi, nos fundos da Catedral Cristo Rei, onde está instalada até hoje. Na década de 90, a feira funcionava de forma informal, no Jardim La Salle. Mas, mais do que produtos, as barracas oferecem amizade com cada feirante.

“É muito bom trabalhar aqui. Estamos uma vida neste ramo e já vimos de tudo. É muito bom ver o reconhecimento das pessoas pelos nossos trabalhos. Aqui trabalhamos em família e tudo é sempre feito com qualidade para atender a população”, contou a feirante, que está há 18 anos vendendo pastéis, comidas orientais, dentre outros alimentos, a dona Luzia Kawabara, que trabalha com sua família.

No começo era apenas dez produtores. “É maravilhosa essa oportunidade que temos em Toledo. É um potencial para o município ter uma feira como essa. Hoje são aproximadamente 60 feirantes que atendem as comunidades toledanas”, afirmou presidente da Associação dos Feirantes de Toledo (AFERTOL), José Martins. O Vice-presidente é o feirante, Vanderlei Lahm.

A Feira do Produtor de Toledo conta com comercialização no centro, nos bairros e no interior, durante toda a semana. No total, são dez pontos da Feira do Produtor, sendo dois no interior, em Novo Sarandi e Vila Nova. Em Toledo, as feiras são realizadas na terça-feira, no Pancera, quarta-feira, no centro, quinta-feira, no Jardim Coopagro e Europa, sexta-feira, na Vila Pioneiro e Jardim Porto Alegre e no sábado, no Panorama e Vila Industrial.

Feira 18 anos|Foto Fabio Ulsenheimer

Um dos clientes fieis é o Aparecido Zavatti. “A gente já faz a compra de alimentos há um bom tempo. É muito gostoso os produtos da feira. Os feirantes são atenciosos e dedicados para entregar um bom alimento ao consumidor”. 

A família Primão, da Linha Tapui, está há anos realizando a venda de produtos de peixe. A matriarca da família, Marlene Primão, disse que a feira é mais do apenas uma forma de sustento. “Nossa vida está ligada diretamente a produção e venda na feira. Estamos contentes em poder fazer parte de toda essa história”, relatou.

Feira 18 anos|Foto Fabio Ulsenheimer

A Feira do Produtor de Toledo conta com uma variedade enorme de produtos. São orgânicos, massas, hortaliças, verduras, lanches, comidas árabes, japonesa, mineira, baiana e também tem frutas, quando é época. De Toledo para Toledo!

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.