AGAAT É DECLARADA DE UTILIDADE PÚBLICA

A AGAAT – Associação ao Grupo de Apoio à Adoção de Toledo tem como foco o trabalho social e, torná-la Utilidade Pública, significa reconhecê-la junto à comunidade toledana.

Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Toledo realizada no dia 16 de dezembro, após votação de Projeto de Lei que teve como relatora na Comissão de Legislação e Redação a vereadora Marli do Esporte, a Associação ao Grupo de Apoio à Adoção de Toledo foi declarada de utilidade pública por unanimidade.

Segundo a Presidente da AGAAT Iria Schallenberger Kappel, A AGAAT – Associação ao Grupo de Apoio à Adoção de Toledo tem como foco o trabalho social e, torná-la Utilidade Pública, significa reconhecê-la junto à comunidade toledana. “ Nosso trabalho é focado na defesa dos direitos e interesses dos associados e famílias em geral, a AGAAT, busca fortalecer-se, por meio do trabalho coletivo social, sob a gestão da diretoria, com o apoio do GAAT Toledo PR. Nós também buscamos prestar auxílio as famílias recém-formadas pós adoção, visando fortalecer a relação entre pais e filhos, criando um ambiente para a troca mútua de experiências e aprendizados”.

Para a vereadora Marli do Esporte, relatora do projeto na CLR “ é imensurável destacar as contribuições que a AGGAT e o GAAT trazem não só para as famílias adotantes, mas para aquelas que querem adotar e se sentem inseguras. É todo um trabalho de suporte, atenção e acolhimento para estas famílias que o resultado para muitas delas é a concretização do sonho de serem pais e mães, que sem esse apoio talvez não fosse possível”.

Entre as muitas histórias de adoção, encontramos uma que nos emociona diariamente pelas redes sociais, registrada por meio de vídeos, fotografias, declarações de amor, que mostra que o amor supera os laços físicos e que se encaixa perfeitamente na citação do Papa João Paulo II: “adotar crianças, sentindo-as e tratando-as como verdadeiros filhos, significa reconhecer que as relações entre pais e filhos não se medem somente pelos parâmetros genéticos. O amor que gera é, antes de mais nada, um dom de si”.

Os toledanos Victor e Rejane Hillebrand Schmidt, tiveram sua primeira experiência com a adoção no ano de 2017 com a chegada da pequena Alice, que partiu precocemente após um procedimento cirúrgico, mas foi amada tão intensamente por todos que hoje é chamada de “ borboletinha”, pois as borboletas são o símbolo da transformação, da felicidade, da beleza, expressam o recomeço.

Desta maneira, com a proteção da sua borboletinha, Victor e Rejane, continuaram sua caminhada na adoção. Assim chegou Arthur um menino de sorriso largo, com um olhar que reflete a paz e que chegou para fazer transbordar o amor, conforme relata Rejane: “através da adoção encontramos a forma mais linda, pura e intensa de amor. A Alice, nosso primeiro presente, nossa primeira filha, chegou meiga e doce, e nos apresentou um mundo de amor tão intenso que jamais imaginamos viver. Ela veio para trazer cor, luz e brilho a nossa família. Porém, um ano após sua chegada, ela voltou ao céu, como anjo de Deus! Foi muito doloroso aceitar que estávamos sozinhos novamente! Mas com o tempo recebemos nosso segundo presente! O Arthur, nosso segundo filho, chegou docemente trazendo sorrisos, cores e esperança. Percebemos que ele foi um presente de Deus, e com certeza enviado pela nossa anjinha, nossa borboletinha. Somos muito gratos a Deus pela família que Ele nos permitiu formar, através da adoção. Nossos filhos Alice e Arthur nos permitem viver o amor de forma plena e incondicional”.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.