MINISTÉRIO PÚBLICO INSTAURA INQUÉRITO PARA APURAR DENUNCIAS PROTOCOLADAS PELA VEREADORA MARLI DO ESPORTE

Cada inquérito apura uma ação diferente.

O Ministério Público de Toledo determinou a instauração de inquérito civil para apurar duas denúncias de possíveis irregularidades na gestão pública protocoladas pela vereadora Marli do Esporte. Cada inquérito apura uma ação diferente.

A primeira determinação foi publicada no Diário Oficial do Ministério Público dia 21 de janeiro, que trata do Inquérito Civil nº MPPR-0148.19.002512-9, instaurado em 17/01/202 e visa apurar eventual ilegalidade envolvendo suposto Termo de Convênio celebrado entre o Município de Toledo e o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná – CISCOPAR, objetivando, em tese, a cedência de servidores públicos, objeto do Projeto de Resolução nº 16/2019.

Já a segunda foi publicada no dia 24 de janeiro, referente ao Inquérito Civil nº MPPR-0148.19.003461-8, instaurado em 22/01/2020 e tem como objetivo apurar eventual ocorrência de prática de superfaturamento de valores, referente ao Pregão Presencial nº 263/2019, do Município de Toledo, que tem por objeto a contratação de empresa especializada na prestação de serviços de transporte escolar em perímetro rural e urbano.

Segundo a vereadora Marli do Esporte, autora das denúncias, ela está cumprindo o seu papel de fiscalizadora “ em todas as minhas áreas de atuação sempre atuei de maneira ética e transparente, agora no legislativo não seria diferente, ainda mais porque é minha obrigação como vereadora. Desde o primeiro ano de mandato temos levado inúmeras demandas ao Ministério Público para que fossem apuradas, e grande parte dessas denúncias chegam até nos por meio da população, que também é responsável pelas ações de fiscalização”.

A vereadora comenta que o Ministério Público sempre agiu com muita seriedade nas demandas do gabinete, e, algumas delas acabaram resultando em TACs para o município. “ Nós não vamos nos omitir em momento algum de exigir lisura na gestão pública e aplicação legal do dinheiro público, e, se os inquéritos, foram abertos, é porque a promotoria encontrou indícios de irregularidades para investigar. Se estiver tudo correto, é bom para o município, agora se for constatado que algo não está correto, que sejam tomadas as providencias necessárias”   finaliza.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.