ATLETAS TOLEDANOS SÃO CONVOCADOS PARA SELEÇÃO PARANAENSE DE RUGBY

Os convocados para representar irão representar o Paraná no Brasileiro Juvenil, nos dias 15 e 16 de fevereiro em Taubaté-SP

A federação paranaense de Rugby divulgou no último dia 7, a lista de atletas convocados para representar o Rugby paranaense no Brasileiro Juvenil que será nos dias 15 e 16 de fevereiro em Taubaté-SP.

Entre os convocados, estão oito toledanos que integrarão as seleções paranaenses masculina e feminina. A seleção paranaense disputará o título com mais sete estados. Os convocados da cidade de Toledo são: Bruno Ricardo Portela da Silva, Raynanda da Costa Justino, Alan Henrique Knecht,João Vítor Refatti, Lucas Yoiti Honda, Cláudia Belén Barrios Silva, Felipe Martins e Mateus Kenzo.

Fundado no ano de 2010, o Clube de Rugby de Toledo realiza um trabalho de desenvolvimento e divulgação do Rugby no município de Toledo, uma vez que a modalidade ainda é pouco difundida no Brasil. Os treinamentos das categorias infantil, juvenil e adultos acontecem no “Campo do Curvão”, na Vila Industrial.

Hoje, a modalidade atende aproximadamente 300 crianças e jovens na faixa etária dos 06 com iniciação esportiva até o alto rendimento, tendo revelado inclusive atletas que serviram como base para as seleções paranaense e brasileira da modalidade.

O Rugby surgiu no Brasil em Salvador do século XIX. Por influência do Império Britânico, os dois esportes mais populares do país, o futebol e o Rugby, que ganhavam cada vez mais adeptos, equipes e campeonatos, foram levados a diversas partes do mundo, por meio de empresários, militares, clérigos, operários, estudantes ou imigrantes que vinham do Reino Unido com bolas na bagagem e conhecimento das regras para difundir essas formas de entretenimento em lugares como as terras brasileiras. A partir dos anos 90 houve grande crescimento no número de equipes no País, e, embora pareça ser um esporte violento, objetiva a formação de valores contribuindo no desenvolvimento de atitudes de cooperação, disciplina, autoconfiança, integração, respeito entre outros.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.