Reforma do Ginásio de Esportes Luciano Lauro Longen será entregue na sexta-feira

Ginásio Lauro Longen|Foto Fabio Ulsenheimer

A reforma iniciou no mês de abril de 2018 e foi completa  durante o ano de 2019 e agora será entregue a população. A estrutura não recebia nenhum tipo de manutenção há mais de sete anos, sendo uma antiga reivindicação da comunidade. O espaço recebeu uma reforma completa nas partes hidráulica e elétrica, colocação de novas portas e janelas, pintura completa e demais melhorias.

O valor investido para a execução da reforma na primeira etapa foi de aproximadamente R$ 95 mil com recursos oriundos do poder público municipal. Em seguida, uma nova licitação foi feita para a iluminação no valor de R$ 20 mil.  O diretor da Secretaria de Esportes e Lazer, Glauber Possebon, ressalta a importância da obra para a comunidade e lembra que o Ginásio não estava sendo utilizado antes das obras, por conta de seu estado precário.

Ginásio Lauro Longen|Foto Fabio Ulsenheimer

“Era uma obra que se fazia muito necessária, pois o Ginásio encontrava-se em situação precária, inclusive não estava sendo utilizado no início das obras por conta disso. Agora com a entrega da reforma a gente espera que a estrutura seja mais uma opção de lazer e prática esportiva para a comunidade do Jardim Europa”, pontuou, Glauber.

Sem um Ginásio de Esportes no bairro a comunidade do Jardim Europa precisava se deslocar a outros bairros e localidades para a realização da prática esportiva o que não acontecerá mais com a entrega da reforma, é o que evidencia Glauber Possebon.

Ginásio Lauro Longen|Foto Fabio Ulsenheimer

“As pessoas do Jardim Europa e região precisavam se deslocar a outros bairros para a realização da prática esportiva e de uma atividade física saudável. Isso torna a reforma ainda mais relevante para a comunidade, que terá um espaço amplo e de qualidade para a prática do esporte perto de casa”, destacou, Possebon.

Concessão de uso para a Casa de Maria

Com a entrega da reforma do Ginásio de Esportes Luciano Lauro Longen, uma importante instituição social do município poderá usufruir da estrutura, por meio de uma concessão assinada com a prefeitura para a utilização do espaço nos períodos da manhã e tarde para a execução de suas atividades. Trata-se da Casa de Maria, instituição social, que atende os bairros do Jardim Europa, Santa Clara e Jardim América.

Ginásio Lauro Longen|Foto Fabio Ulsenheimer

“A concessão garante a utilização de toda a estrutura durante a manhã e tarde por parte dos alunos da Casa de Maria, que é uma importante instituição do município e que realiza um trabalho social de enorme relevância, com crianças e adolescentes. Por isso é muito bom ver que o Ginásio será utilizado por uma instituição séria e que realiza um belo trabalho. Vale ressaltar também, que durante a noite o Ginásio ficará a disposição da comunidade para a prática esportiva, assim como outros espaços em todo o município”, complementou, Glauber Possebon.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.