Prefeitura entrega obras de reforma do Creas I

A Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria de Assistência Social e Proteção à Família, entregou na manhã desta sexta-feira (06) a reforma do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas I) na Vila Pioneiro. O investimento nas adequações do local somam R$ 155.365,19 de recursos do Município. 

O espaço antes estruturado com paredes em gesso acartonado, foi totalmente remodelado conforme projeto arquitetônico, com paredes em alvenaria, estruturação dos espaços de atendimento, melhoria na acessibilidade, salas de reuniões familiares e da equipe, piso tátil e outras melhorias. A obra foi executada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (EMDUR) com investimento de recursos Municipais.

O Serviço

O Creas I é um serviço voltado ao atendimento de pessoas com direitos violados, vítimas de violência e vínculos fragilizados. Tem como atribuição o restabelecimento dos vínculos familiares e sociais e a superação da situação de vulnerabilidade social.

A Coordenadora da Unidade, Assistente Social Martha Regina Rohr, comemorou a o resultado da reforma e disse que “a partir da reforma vai ser garantida a privacidade durante os atendimentos. Desta forma as famílias poderão de fato abrir suas situações e também poderemos fazer as orientações necessárias para superar essa situação de violência. Com certeza foi uma grande conquista, após anos conseguirmos essa reforma e poderemos proporcionar mais qualidade no atendimento”. 

O Prefeito Lucio de Marchi evidenciou a relevância desta reforma e o compromisso administrativo com a pasta. “Para essa gestão a Assistência Social tem importância fundamental enquanto política pública”. A Secretária da pasta, Marisa Cardoso, enalteceu a importância da obra, que agora passa a ter um local adequado oferecendo conforto e comodidade para as famílias atendidas e servidores .

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.