Smed realiza chamamento e zera fila de espera para Cmeis em Toledo

A Secretaria da Educação de Toledo (Smed) realizou nesta quinta-feira (9) o chamamento de 401 crianças que aguardavam uma vaga nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). A lista completa pode ser acessada no arquivo “CHAMAMENTO- FILA DE ESPERA PARA MATRÍCULAS – CMEIS”, disponível na seção “Lista de Espera CMEI” do Portal do Município e contempla todos aqueles que estavam na fila de espera até o dia 6 de junho.

Segundo este documento, as famílias das crianças da lista precisam comparecer o quanto antes à sede da Smed (Rua General Rondon, 2195) para retirar o protocolo de matrícula, procedimento necessário antes de efetivar a matrícula no Cmei designado. “Embora nossa equipe esteja entrando em contato com os pais por telefone para avisar sobre o chamamento, é importante destacar que nenhum encaminhamento será feito de outra forma senão presencialmente”, explica a diretora do Departamento de Administração Escolar da Educação Infantil da Smed, Rosemeri Maria Hentz Soares. “Quem mudou o número para contato no ato de solicitação da vaga deve procurar a Smed para atualizar este dado”, frisa.

A secretária da Educação, Marli Gonçalves Costa, celebra a realização deste chamamento que praticamente zera a fila de espera por vagas nos Cmeis. “Ao longo dos anos a Educação Infantil teve muitos avanços e sofreu muitas mudanças. Sendo assim, oportunizar que mais crianças tenham acesso aos Cmeis é fundamental para o desenvolvimento integral das nossas crianças”, reitera.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.