PREFEITOS DA AMOP PARTICIPAM DA MOBILIZAÇÃO MUNICIPALISTA EM BRASÍLIA

Prefeitos da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP) participaram, na terça-feira (18), da Mobilização Municipalista organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília. Foram reivindicadas várias conquistas importantes para os municípios. 

A pauta teve a aprovação dos projeto de lei que impede os municípios de perderem recursos em virtude do Censo Demográfico; a aprovação de projetos de lei e o apontamento, por parte do Congresso Nacional, da fonte dos recursos para o pagamento dos pisos da enfermagem e do magistério; e a Proposta de Emenda Constitucional que aumenta em 1,5% o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para a aplicabilidade destes pisos.

Os prefeitos e prefeitas também elaboraram uma carta do Movimento Municipalista brasileiro aos candidatos à Presidência da República, que foi aprovada pelos mais de 500 gestores reunidos na sede da CNM. O documento conclama aos candidatos para que se comprometam com o conjunto de estratégias que são imprescindíveis ao fortalecimento dos municípios e essenciais ao desenvolvimento sustentável brasileiro.

“Tivemos prefeitos da AMOP participando e isso é importante, pois demonstra a unidade que temos nessa grande associação e certamente a presença foi relevante, marcando aqui posição dos prefeitos das lutas municipalistas. Nos reunimos na sede da CNM e no Congresso Nacional e é importante que estejamos sempre organizados. A AMOP cumpre um papel importante e preponderante nas lutas municipalistas”, avalia o 1º vice-presidente da entidade e prefeito de Toledo, Beto Lunitti.

Além de Lunitti, participaram e representaram os demais gestores ‘amopianos’ o prefeito de Nova Aurora, José Aparecido de Paula e Souza (Pecinha); o prefeito de Quatro Pontes, João Inácio Laufer; o prefeito de Lindoeste, Silvio de Souza; o prefeito de Capitão Leônidas Marques, Maxwell Scapini; e o prefeito de Jesuítas e presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Júnior Weiller.

Com informações e fotos da Assessoria da AMOP

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.