
Um jovem de 18 anos se apresentou para a polícia, nesta segunda-feira (25), alegando ser o motorista que atropelou o adolescente Murilo Specote Pereira, de 12 anos, que morreu após o acidente.
O caso aconteceu no sábado (23), em Laranjeiras do Sul, na região central do Paraná.
Segundo a polícia, após o acidente o motorista fugiu sem prestar socorro.
De acordo com o delegado Marcelo Trevisan, o jovem afirmou que não tem Carteira Nacional de Habilitação e fugiu por ter ficado assustado com a situação.
Ele foi até a delegacia com um advogado na mesma manhã em que o corpo da vítima foi sepultado.
Trevisan afirma que, agora a polícia vai confrontar as marcas que ficaram no veículo com as que ficaram no local e aguardar o laudo de necropsia do corpo do adolescente para confirmar a versão dada pelo motorista.
O delegado também diz que aguarda os depoimentos de familiares da vítima e possíveis testemunhas, e continua procurando por imagens que mostrem o momento do acidente.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar na direção de veículo.
A pena prevista para o crime é de dois a quatro anos de prisão e suspensão da habilitação, mas pode ser aumentada de um terço à metade devido ao fato de o motorista ter deixado de prestar socorro à vítima, explica o delegado.