Prefeitura de Toledo apresenta projeto de asfalto para Linha Arapongas

Proprietários dos imóveis lindeiros à via estiveram presentes, na noite desta segunda-feira (7), na reunião sobre obra de 5,7 km de pavimentação rural

A Prefeitura de Toledo realizou uma reunião com moradores da Linha Arapongas, na noite desta segunda-feira (7), para apresentar o projeto de pavimentação de 5,7 quilômetros em trechos nos quais há uma descontinuidade no asfalto em vias localizadas entre os distritos de Vila Nova e Novo Sarandi. A reunião foi realizada no salão social da Igreja Evangélica de Cristo e contou com a presença de proprietários dos imóveis lindeiros à estrada, que aprovaram por unanimidade o projeto da obra.

O projeto foi apresentado pelo secretário de Infraestrutura Rural e Urbana e de Serviços Públicos, Fabio Leal, com a presença do prefeito Mario Costenaro; do vice-prefeito Lucio De Marchi; do vereador Odir Zoia; do secretário de Administração, Marcelo Marques; do chefe de Gabinete, Reinaldo Sales; e do assessor de governo, Neuroci Frizzo.

O encontro ocorreu após aproximadamente 6 meses após uma primeira reunião com os moradores, em que foi apresentada à equipe da administração municipal a necessidade da pavimentação da estrada no local. Durante esse período foi elaborado o projeto pela Prefeitura de Toledo, com topografia, quantificação, entre outros aspectos, para então poder apresentar o projeto e dar sequência nos trâmites.

A obra será realizada em cinco trechos, que totalizam 5,7 quilômetros. O projeto foi desenvolvido conforme diretrizes da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), tendo 8,6 metros de largura de base 8,6 metros, e 6 metros de largura de revestimento asfáltico.

Costenaro explicou que diversos recursos foram conseguidos com o chefe da Casa Civil do Paraná, e recentemente com a Seab. Ele ressaltou que os projetos estão sendo finalizados com os ajustes necessários para que a obra possa acontecer. “Tem algumas licenças para obtermos, e algumas exigências para cumprirmos junto ao Estado. Mas está sacramentado, já está acertado junto ao secretário da Agricultura e Abastecimento. Mostramos todo o trecho para ele e já está certo que vai acontecer o asfalto aqui. Agora é colocar as máquinas para trabalhar e as coisas vão acontecer”, enfatizou o prefeito.

Odir Zoia disse que está feliz, junto com a comunidade da Linha Arapongas, pela conquista. “Vimos a proposta, vocês assimilaram, correram atrás, foram atrás dos recursos e agora a secretaria deu a resposta. Vocês são os beneficiários, Toledo é o beneficiário. Sempre falei que sou o vereador do agro e que estarei sempre muito perto de vocês”, ressaltou o vereador.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.