Polícia do Paraguai entrega mafioso sérvio às autoridades brasileiras na Ponte da Amizade

Luka Starcevik, ligado a facção dos Bálcãs e à máfia europeia, tinha ordem de extradição ao Brasil

A Direção Nacional de Migrações do Paraguai informou que expulsou do país Luka Starcevik, um cidadão de origem sérvia ligado a uma facção criminosa dos Bálcãs, com conexões à máfia europeia. Starcevik tinha uma ordem de captura para extradição no Brasil por um caso de homicídio.

Segundo as autoridades migratórias, o estrangeiro tentou deixar o país pelo posto de controle fronteiriço Infante Rivarola (Paraguai) – Cañada Oruro (Bolívia), apresentando documentos falsos. Ele se identificou como Lisandro Emanuel Larre, de nacionalidade argentina, mas durante a verificação dos documentos foram encontradas inconsistências, o que levou à sua condução para inspeção secundária e consulta internacional.

Após os procedimentos de segurança e conferência internacional, ficou confirmado que se tratava de Luka Starcevik. O processo foi concluído com a expulsão do país pelo Ponte Internacional da Amizade, onde ele foi entregue às autoridades da Polícia Federal do Brasil para dar continuidade ao processo judicial.

ABC Collor

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.