
O Parque Ecológico Diva Paim Barth (Lago Municipal) será palco, na sexta-feira, dia 13 de fevereiro, às 18h00, do ato “Da dor à luta”, mobilização organizada em memória de Andressa Dani de Souza e como manifestação pública de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher.
O crime ocorreu na madrugada do último domingo, 08 de fevereiro, por volta das 05h00, em frente a uma casa noturna na Avenida Parigot de Souza. Conforme a Polícia Civil (PC), o ex-marido da vítima, de 31 anos, a abordou na saída do estabelecimento e efetuou um disparo na cabeça. Andressa, de 30 anos, morreu no local. Uma segunda mulher foi baleada de forma superficial. O autor foi contido por um policial militar de folga, recebeu atendimento médico e posteriormente foi transferido para a Cadeia Pública de Toledo.
De acordo com a investigação, a vítima possuía uma medida protetiva em vigor contra o ex-marido, prevista na Lei Maria da Penha, que determina restrições como a proibição de aproximação e contato. O caso reforça a importância da fiscalização e do acompanhamento efetivo dessas medidas, especialmente em situações que envolvem histórico de violência.
A mobilização marcada para o Lago Municipal ocorre nesse contexto, como manifestação pública em memória da vítima e de alerta sobre a necessidade de fortalecer as políticas de proteção às mulheres, ampliar o uso dos canais de denúncia e garantir atuação integrada das forças de segurança no enfrentamento à violência contra a mulher.



















