Orçamento do Povo 2020 será lançado nesta quinta-feira

Assembleias decidirão para onde devem ir os recursos para 2020

O Orçamento do Povo (OP) da Prefeitura de Toledo está de volta. O projeto que atende as demandas dos moradores para que seja investido em suas comunidades retorna nesta quinta-feira (28), às 19h, no Centro Cultural Ondy Niederauer. O evento terá como objetivo tirar dúvidas e fazer a prestação de contas das ações. Será apresentado o valor destinado ao OP do próximo ano.

Este projeto possui o intuito de aproximar o munícipe e a administração pública, visando as prioridades de cada região. O Assessor de Assuntos Comunitários Adriano Galvão reforça o convite para toda a população. “É importante que todas as comunidades estejam participando ativamente dessas ações da OP. Vale destacar que uma boa parte do encaminhamento desses recursos serão definidos de acordo com cada solicitação deles”, explica.


O OP conta com dois momentos. No primeiro, serão 34 reuniões para definir o estudo para contabilizar como e quais ações devem ser feita em cada comunidade e a eleição dos representantes que irão fazer a coleta das demandas as e encaminharão à Assessoria de Assuntos Comunitários, na Prefeitura. A segunda etapa é convocar os representantes comunitários para aprovação do orçamento solicitado, encaminhando o levantamento para a Câmara de Vereadores juntamente com o Orçamento Geral de Toledo.

Adriano completa dizendo que o propósito é auxiliar o cidadão toledano. “Será avaliado todo este levantamento e analisar para tudo o que a comunidade necessita seja atendido para o próximo ano. A OP é um recurso que beneficia o município”, salienta.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.