Vila Nova contará com Unidade de Saúde da Família

A obra foi viabilizada com investimentos de R$ 617.933,96 pelo Estado e pela Prefeitura de Toledo

Mais um passo para melhorar o atendimento de saúde no município está assegurado. Dessa vez, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde do Estado do Paraná. O distrito de Vila Nova receberá nos próximos meses uma nova Unidade de Saúde da Família (USF). A construção já iniciou.

A empresa vencedora da licitação é a Sartori e Silva Arquitetura e Construção Ltda. Está estimado um prazo de 180 dias para a execução da construção. O local possui uma área significativa, de 311,00 m².

A ESF possui como objetivo central o atendimento de qualidade e mais humanizado. Vila Nova contará com uma unidade de saúde pública voltada à defesa do cidadão, com uma relação diferenciada dos padrões entre, profissionais de saúde e a comunidade da região.

“Essa não é apenas uma demanda da comunidade, mas sim uma necessidade de se ter uma estrutura com condições de atender uma população que está ativamente empenhada no desenvolvimento da cidade e do interior. Agradecemos pelo apoio do Governo do Estado para que essa ação pudesse ser realizada”, ressalta a Secretária de Saúde, Denise Liell.

Denise aproveita para ressaltar os investimentos na saúde dos últimos meses. “Um grande avanço foi a entrega da reforma da UBS Vila Industrial e a Nova Central de Especialidades e que está localizada no complexo de Saúde da Pioneiro. São intervenções que garantem qualidade de vida para os moradores de Toledo”, finaliza.
Mais obras

Ainda estão em andamento as obras de reformas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cerro da Lola, Novo Sarandi, Jardim Porto Alegre e Jardim Coopagro, que devem ser entregues em breve. Outras reformas já estão com recursos garantidas como UBS Panorama e Centro de Saúde.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.