Outros grupos prioritários podem se vacinar contra a gripe a partir de hoje

Campanha vacinação|Foto Valderi Geovani

Idosos, puérperas até 45 dias após o parto, trabalhadores da área da saúde, indígenas, professores com declaração da escola e pessoas com doenças crônicas

A partir desta segunda-feira (22), se estende a vacinação contra a gripe para outros grupos prioritários. Idosos a partir de 60 anos, puérperas até 45 dias após o parto, trabalhadores da área da saúde, indígenas, professores com declaração da escola e pessoas com doenças crônicas já podem receber as doses. Esta é a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe), disponível em todas as  Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

A aplicação da vacina para a gripe não é indicada para pessoas em estado febril agudo. Pessoas com doenças imunossupressoras, como câncer, AIDS ou que tomam altas doses de corticóide, podem receber a vacina apenas com orientação médica. “É muito importante tomar esta vacina para se imunizar. Para isso você não pode esquecer de levar o cartão de vacinação, documentos pessoais e o cartão do SUS”, destaca a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Cleonice Sarturi.

Na última quinta-feira (18), gestantes e crianças de seis meses até cinco anos de idade eram prioridades para receber a vacina, mantendo até o fim da campanha. Até o momento foram vacinadas 1.830 crianças (20%), 463 gestantes (30%)  e 87 puérperas (35%). Além disso, quem não está nos grupos prioritários e precisa tomar a vacina da febre amarela pode procurar uma UBS mais próxima de sua residência para regularizar o cartão de vacinação.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.