Vice-prefeito de Toledo participou da entrega de obras estaduais em Cascavel

Vice-prefeito de Toledo participou da entrega de obras estaduais em Cascavel

Na quarta-feira (08) aconteceu a entrega das obras de duplicação do Contorno Oeste de Cascavel. Na ocasião, Toledo esteve representado pelo vice-prefeito Ademar Dorfschmidt, devido ao prefeito Beto Lunitti encontrar-se em viagem oficial a Curitiba, e secretários e servidores municipais. O empreendimento, fruto de um investimento de R$ 129,6 milhões, é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado, Governo Federal e a Itaipu Binacional.

O contorno dá mais agilidade na conexão entre a BR-277 e a BR-163, além de criar uma ligação mais segura aos motoristas que acessam a Avenida Brasil pelas rodovias da região. “Este Contorno Oeste de Cascavel era uma necessidade da cidade. O trânsito ali na região já teve muitos problemas, até alguns acidentes que aconteciam por causa do alto fluxo de caminhões, mas que agora está duplicado, com a pista feita de concreto, dando segurança e durabilidade para as vias”, afirmou o governador Ratinho Junior.

Dorfschmidt destacou a importância dada pela atual gestão estadual à Região Oeste, a partir de obras estruturantes. “É uma obra intervenção que beneficia muito todo o oeste paranaense, não somente Cascavel e Toledo. Vale reforçar que Toledo receberá investimentos, como a duplicação da Avenida Egydio Geronymo Munaretto, além da pavimentação do trecho entre Bragantina e o Biopark, duas obras que vão agregar muito para nossa região”, disse. 

Obras – As intervenções contemplaram 14,28 quilômetros de duplicação no contorno e uma nova via de acesso de 4,79 quilômetros entre o contorno e Cascavel, por meio da Avenida Brasil e da Avenida das Torres, totalizando mais de 19 quilômetros de obras entregues. O trecho duplicado tem início a cerca de 500 metros do viaduto no entroncamento com a BR-277 e segue até o viaduto com a BR-467. A nova pista foi construída em pavimento rígido de concreto, separada da pista já existente por um canteiro central de 10 metros. A rodovia passa a ter duas pistas de 3,6 metros cada, além de acostamento externo de 2,5 metros e acostamento interno de 1 metro.

Presenças – Estiveram presentes na entrega da obra os secretários estaduais de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex; do Turismo, Márcio Nunes; e da Indústria, Comércio e Serviços, Ricardo Barros; o diretor-presidente do IAT, Everton Souza; diretor-geral do DER-PR, Fernando Furiatti; o diretor-presidente da Ferroeste, André Gonçalves; o deputado federal Dilceu Sperafico; os deputados estaduais Gugu Bueno, Marcel Micheletto, Batatinha, Márcio Pacheco e Luís Corti; e demais autoridades da região.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.