
Uma comitiva da Prefeitura de Toledo realizou, nesta terça-feira (27), uma visita técnica à Ouvidoria Municipal de Maringá. O objetivo da atividade foi conhecer as práticas e rotinas adotadas por um dos modelos de referência no Paraná nas áreas de transparência, participação cidadã e proteção de dados pessoais.
Durante a visita, os representantes de Toledo acompanharam o funcionamento dos fluxos de atendimento, os sistemas utilizados e as estratégias de resposta aos munícipes da “Cidade Canção”.
Também foram apresentadas as iniciativas relacionadas à aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), incluindo procedimentos para garantir a privacidade das informações dos usuários dos serviços públicos. O encontro permitiu a troca de experiências sobre desafios enfrentados no cotidiano das ouvidorias e as soluções implementadas para organizar o fluxo de trabalho e qualificar o atendimento.
A comitiva foi composta pelo ouvidor-geral da Prefeitura de Toledo, Sandro Scherer; pela titular do Controle Interno, Misa Giane Avanci; pelo diretor de Tecnologia da Informação (TI), Robson Vozniaki; e pela coordenadora de Ouvidoria e Corregedoria e analista de Controle Interno, Adriane Wobeto. Os visitantes foram recebidos pelo Ouvidor-Geral da Prefeitura de Maringá, Alexandre Sanches, bem como pelo secretário de Compliance e Controle de Maringá, José Luiz Bovo, e pela gerente da pasta, Ângela Ehlert, que apresentaram a estrutura e as rotinas do setor responsável pelo relacionamento institucional com os cidadãos maringaenses.
Segundo os ouvidores-gerais de Toledo e Maringá, a visita técnica teve como objetivo principal o intercâmbio de informações e experiências consideradas estratégicas para o aprimoramento do atendimento à população. “Viemos em busca de mais informações, para que tenhamos em nosso município os mesmos êxitos que Maringá alcançou em termos de Ouvidoria e Controle Interno”, pontua Sandro. “Para nós é uma honra receber representantes do município de Toledo para conhecer o nosso trabalho e apresentar um pouco do que estamos fazendo na busca por soluções”, destaca Alexandre.


















