VEREADORA MARLI DO ESPORTE SOLICITA DESFILIAÇÃO DO PCdoB

A vereadora afirma que está estudando carinhosamente as propostas que vem recebendo, mas que está quase certa sua ida ao PSB.

Tendo em vista a janela partidária que iniciou no dia 05 de março a qual permite que vereadores que pretendem concorrer à reeleição ou ao cargo de prefeito nas Eleições Municipais de 2020 poderão mudar de partido sem correr o risco de perder o mandato eletivo, a vereadora Marli do Esporte encaminhou na manhã desta segunda (09), o pedido de desfiliação do PCdoB, partido pelo qual foi eleita a uma vaga no legislativo toledano com 2032 votos, sendo a segunda mais votada no pleito de 2016 entre os 19 vereadores e a mulher mais votada da história do município.

Com uma postura firme, e um mandato pautado na ética, transparência e seriedade, ao longo dos três anos e três meses de mandato, a vereadora apresentou 292 matérias de sua autoria, apresentou 20 Projetos de Lei, 257 matérias de co- autoria, realizou diversas audiências públicas, realizou eventos na câmara para discutir ações sobre o dia da mulher, dia da violência contra o idoso e dia da pessoa com deficiência entre outras ações.

Questionada sobre seu futuro político, a vereadora afirma que está estudando carinhosamente as propostas que vem recebendo, mas que está quase certa sua ida ao PSB, após o convite do deputado federal paranaense Aliel Machado e da presidente municipal Gisela Yohan.

Segundo a vereadora “ O PSB municipal está bem estruturado, muitos servidores públicos, advogados, jornalistas, agricultores, pessoas ligadas a saúde, professores, aposentados, motoboys, pessoas do esporte, enfim, pessoas da comunidade que são pessoas honestas e do bem e que querem o melhor para o nosso município, e que são dos mais diversos locais, estando engajadas em um processo coletivo.  Eu sempre prezei muito por isso, por uma luta coletiva, afinal de contas, mais do que a própria guerra, o que importa é quem está nas trincheiras ao nosso lado”, comenta a vereadora.

Confira a nota.

Ilmo Sr

Elton Barz

Presidente do PCdoB Paraná

Ilmo Senhor

 Neste ano acontece o processo eleitoral municipal, e por não termos conseguido nosso objetivo de filiações de candidatos para uma possível disputa de vagas ao executivo e ao legislativo de nosso município, venho por meio dessa solicitar a minha desfiliação do Partido Comunista do Brasil (PCdoB/PR), do qual faço parte há cinco anos.

Agradeço a todos os camaradas, companheiros de luta que juntos estiveram comigo durante minha jornada como a primeira vereadora eleita em Toledo pelo Partido Comunista do Brasil. Tenho orgulho e muita honra de ter feito parte dos quadros desse partido que fez história em nosso País na luta pela democracia e pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

Continuo compartilhando da ideologia e dos ideais de que precisamos atuar firmemente no campo político para garantirmos os direitos da classe trabalhadora, para avançarmos na construção de um País, um Estado, um Município mais justo, humano e igualitário. Creio que no campo político, por vezes, é necessário estabelecermos estratégias para batalhas que temos pela frente conforme as necessidades e peculiaridades do território político onde atuamos, sem é claro abrirmos mão dos nossos ideais e do que acreditamos ser justo, honesto e correto. Creio que nossa missão dentro deste cenário político complexo e de avanço de ideias reacionárias e fascistas nos provoca uma análise e uma reflexão sobre qual forma e estratégia podemos usar para combater os retrocessos que atacam duramente os direitos humanos e dos trabalhadores.

 No cenário político em que estou atuando desde o início de meu mandato como vereadora em Toledo, no interior do estado, tive que me posicionar e enfrentar ataques sistemáticos. Compreendo que para avançar no campo de lutas das bandeiras que defendemos precisamos também avançar no campo de apoiadores e filiados, o que não conseguimos obter êxito no decorrer desses três anos. Como existe uma necessidade própria ao sistema político para dar continuidade ao nosso mandato, depois de muito avaliar junto aos camaradas locais, chegamos à conclusão de que não conseguiríamos a adesão necessária para dar viabilidade a uma reeleição do nosso mandato, bem como de somar mais camaradas as cadeiras do Legislativo Municipal de Toledo, pois não conseguiríamos formar uma chapa completa o que inviabiliza nossa caminhada.

Sigo acreditando que a política é um instrumento de transformação da nossa sociedade e comungando do mesmo campo das ideias dos camaradas comunistas. Nossa trincheira de luta continuará a mesma, mas necessito seguir meu caminho para continuar representando as lutas dos trabalhadores e por isso peço minha desfiliação nesse momento.

Agradeço a todos e todas pelo apoio e oportunidade de estar junto a estes camaradas que honram a defesa de um País mais justo e de igual oportunidades para todos.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.