EM 40 MESES DE MANDATO, MARLI DO ESPORTE FAZ MAIS DE 30 ENCAMINHAMENTOS AO MINISTÉRIO PÚBLICO

A vereadora levou a promotoria diversas demandas e denúncias, que foram levantadas exercendo seu papel de legislação e fiscalização, muitas delas oriundas da comunidade.

Apresentar um projeto de lei ou uma proposição é algo relativamente fácil para um vereador, basta ouvir os interesses e necessidades da população ou ter alguma ideia que pode contribuir para a sociedade, e, redigir a proposta.

 Para algumas pessoas que exercem o papel de vereança, difícil mesmo é realçar a postura que os prefeitos tentam imprimir na relação com o Legislativo, e cumprir o seu papel de legisladores e fiscalizadores. Por isso muitas vezes a expressão “ as câmaras são puxadinhos da prefeitura” são comumente usadas pelos eleitores para escarnar os dissabores em relação aos eleitos, e que deveriam assumir o papel de legislar em favor da coletividade, ao invés de barganhar cargos e favores em troca de “ tapar o sol com a peneira”.

Por isso, desde que assumiu seu mandado em 01 de janeiro de 2017, a vereadora Marli do Esporte esteve atenta a função para a qual foi eleita, e, com isso ganhou o apoio e a confiança da população, que por meio de WhatsApp, e mail e ligações, encaminham diversas denúncias para que sejam averiguadas, e, se forem encontradas possíveis irregularidades, a vereadora prontamente faz os encaminhamentos necessários dando o retorno a comunidade.

Não é à toa que, em 40 meses de mandato, a vereadora Marli do Esporte, encaminhou mais de 30 denúncias ao Ministério Público, incluindo a Promotoria do Patrimônio Público, Promotoria da Saúde, Promotoria da Pessoa com Deficiência, Promotoria DO Meio Ambiente e Promotoria da Infância e Juventude, para que fossem apuradas possíveis irregularidades.

Muitas dessas denúncias, originaram cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta para o Município, outras tem inquérito civil aberto, e, a aquelas que foram arquivadas.

Segundo a vereadora, o Ministério Público é um órgão que não faz parte do poder executivo e nem do legislativo, mas está diretamente relacionado a todos eles. É uma instituição que tem como responsabilidade a manutenção da ordem jurídica no Estado e a fiscalização do poder públicoem várias esferas.

“ Toda vez que surge uma demanda que possam atingir os interesses sociais, nós encaminhamos ao Ministério Público para que atue a favor do “bem comum”, e, em Toledo temos tido uma atuação exemplar do MP, principalmente nos casos de relevância pública, e, como vereadora, pretendo cumprir meu papel de fiscalização até o final do mandato, foi esse o compromisso que assumi com a população”, finaliza.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.